3 serviços que podem ser pagos com criptomoeda

 

A proposta inicial do Bitcoin era atuar como um meio de pagamento digital entre pessoas. Com o passar do tempo, vários testes e uso foram surgindo. Um deles é a possibilidade de comprar diversos tipos de serviços com criptomoedas. 

 

Neste artigo, explicaremos quais são os mais comuns, como funcionam, pontos positivos, entre outras questões. Continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

Quais são os serviços que podem ser pagos com criptomoeda? 

A partir de agora, vamos listar quais são os serviços que podem ser pagos com moedas digitais. Acompanhe! 

Gift cards, os cartões vale-presente

A forma mais conhecida e descomplicada de utilizar moedas digitais é adquirindo cartões vale-presentes. Assim, não é necessário que o varejista faça nenhuma integração. Afinal, ele receberá diretamente a quantia na moeda fiduciária. 

 

O ponto negativo é que o cliente não terá as vantagens que pertencem à descentralização, uma vez que o consumidor está adquirindo créditos em um estabelecimento ou associação para, em seguida, serem utilizados em compras. 

 

No BitRefill, você pode adquirir vale-presentes da Americanas.com, Netflix, Hotels.com, NetShoes, além de crédito em celulares. 

 

Já no Bitpay, o consumidor pode comprar vale-presentes do MercadoLivre, Amazon, Americanas.com, Delta linhas aéreas, entre outros;

 

Embora tenha poucas alternativas no país, o Dundle contém vale-presente virtuais da Google Play Store, XBOX, Playstation PSN e Uber.

Cartões pré-pagos 

Com uma operação bastante semelhante aos vale-presentes, é possível comprar cartões de crédito (pré-pagos), que permitem recarga por meio de boleto. 

 

Além de poder fazer a carga em uma agência ou internet bank de forma tradicional, o consumidor pode utilizar alguns serviços de pagamento de boleto com moedas virtuais. 

 

Existem startups startups que fazem todo o processo em apenas uma única página, no entanto, o mecanismo é semelhante. O cliente deve converter previamente suas criptomoedas em créditos. Porém, ele perde os benefícios da descentralização. 

Comprar diretamente em criptomoedas 

Apesar de não ser tão comum, algumas companhias e páginas na internet permitem que os clientes façam pagamento por meio de moedas virtuais, ate mesmo para assistir filmes e saber o nome dos atores de riverdale

 

No entanto, não há informação se convertem de forma automática para valores fiduciários, a moeda local ou se reservam parte para hold, uma carteira que atua a longo prazo. 

 

A NameCheap autoriza pagamentos de hospedagem, domínios e servidor de e-mail. 

NewEgg é varejista de eletrônicos nos EUA e também permite compras com criptomoedas. Travala faz reserva de hotéis até em nosso país.CheapAir comercializa passagens aéreas e trabalha até com empresas nacionais.

Pagamentos de boletos e transferências 

Até o cliente que não tem conta bancária pode efetuar o pagamento de boletos e transferências por meio de criptomoedas. Algumas organizações brasileiras contém esse tipo de serviço, por isso, vamos enumerar os mais populares do mercado. 

 

Na Kamoney, você pode pagar boletos, fazer recarga de celular e transferências. Existem soluções para os empreendedores que pretendem receber pagamentos por meio de criptomoedas em seu negócio ou serviço. O Bitbol oferece pagamento de boletos, recarga de celular e TEDs no Brasil. 

 

Nunca é demais deixar claro que essas empresas não tem veículo com o site. Estamos listando essas alternativas para mostrar que é possível aplicar serviços com moedas digitais. 

 

Aqui, mencionamos diversos serviços que podem ser pagos com moeda digital. No entanto, para utilizar o seu capital da melhor forma, recomendamos conhecer mais detalhes sobre as criptomoedas. Vale contar com o apoio de profissionais e empresas, como Financial Move

 

Após descobrir serviços que podem ser pagos com criptomoeda, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que impactam no mundo dos investimentos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *