Maquinário de Fazenda e suas manutenções

máquinas agrícolas, dispositivos mecânicos, incluindo tratores e implementos , usados ​​na agricultura para economizar mão de obra. As máquinas agrícolas incluem uma grande variedade de dispositivos com uma ampla gama de complexidade: desde simples implementos manuais usados ​​desde os tempos pré-históricos até as complexas colheitadeiras da moderna agricultura mecanizada.

Os agricultores modernos têm uma grande variedade de opções de equipamentos para as várias atividades que realizam anualmente. De colheitadeiras de alta tecnologia a tratores simples, os vários tipos de equipamentos agrícolas disponíveis podem atender às necessidades de proprietários rurais em pequena escala e também de operações agrícolas de tamanho industrial. No entanto, pode ser difícil controlar todas as opções. Especialmente os novos agricultores podem se perguntar para que servem os diferentes tipos de máquinas agrícolas. Especialmente para fazendas de pequeno e médio porte, determinar os diferentes tipos de maquinário agrícola de que você pode precisar para tornar suas operações mais eficientes pode ser frustrante, as manutenções e vistorias precisam ser regulares, nos prazos estimulados para não haver problemas, é parecido com o maquinário industrial nr13 tubulações que também precisa de manutenção.

Embora todos os equipamentos disponíveis possam parecer confusos, saber sobre as opções básicas de equipamentos agrícolas pode ser de grande ajuda. Se você está pensando em comprar equipamentos agrícolas novos ou usados, dê uma olhada neste guia. Abordaremos os diferentes tipos de máquinas agrícolas e seus usos, bem como algumas das opções para operações agrícolas de pequeno, médio e grande porte.

Veículos agrícolas

Dos diferentes tipos de equipamentos agrícolas e suas utilizações, os veículos são os mais importantes e representam o maior investimento. Embora um caminhão seja frequentemente um elemento básico da vida agrícola, existem vários outros veículos específicos para a fazenda também.

Os produtores de grãos precisam de colheitadeiras , também conhecidas como colheitadeiras ou colheitadeiras, que ajudam a colher suas safras com eficiência. Mesmo os pequenos produtores de grãos podem se beneficiar muito com o uso de uma colheitadeira. Essas peças maciças de maquinário usam um sistema complexo de engrenagens, lâminas, correias e rodas para transformar as safras de cereais em grãos. Combines realizam isso por meio de três processos principais:

Colheita: A colheita é o processo de corte da planta, que é realizado pela plataforma, carretel e barra de corte na colheitadeira. O cabeçalho reúne as colheitas enquanto a bobina as empurra em direção à barra de corte, que corta as colheitas em sua base.
Debulha: A debulha é o processo de separar as partes comestíveis da cultura das partes não comestíveis. Isso é feito pelo tambor de debulha, que bate as safras cortadas para separar os grãos de seus caules.
Peneiramento: Peneirar é o processo de separação do joio leve do grão, geralmente realizado enquanto o grão está no tambor de debulha. O joio é normalmente separado do grão por meio de peneiras.
Há uma grande variedade de colheitadeiras e acessórios para combinar para atender às necessidades de qualquer fazenda. Muitas colheitadeiras mais recentes são até mesmo capazes de rastrear dados de produção, mostrando quais áreas do campo tiveram bom desempenho e quais áreas tiveram desempenho ruim, para que esses problemas possam ser resolvidos no ano seguinte.

Freqüentemente, vários tipos de grades são usados ​​para diferentes propósitos e podem ser usados ​​várias vezes durante o processo de preparação do solo. As grades podem ser puxadas para trás de tratores ou ATVs, dependendo de seu tamanho e complexidade. As grades mais avançadas requerem um trator, mas geralmente combinam os benefícios de vários tipos de grades em um.

Vagões ou Reboques

Os vagões e reboques agrícolas são uma necessidade para qualquer operação. Os vagões e reboques estão disponíveis em uma ampla variedade de tamanhos e materiais, e podem ser usados ​​para uma variedade de finalidades, incluindo o seguinte:

  • Colheita:  Vagões e reboques podem ser usados ​​para mover fardos de feno e outros produtos colhidos de uma área da fazenda para outra.
  • Manuseio de materiais: os  vagões são freqüentemente usados ​​para mover grandes quantidades de materiais, incluindo fertilizantes e rações, em grandes áreas.
  • Recursos humanos:  Vagões e reboques com assentos podem ser usados ​​para transportar funcionários e visitantes por grandes áreas de terreno.
  • Transporte de equipamentos: os  reboques costumam ser equipados para transportar equipamentos agrícolas, veículos menores e acessórios.

Se você está pronto para fazer parceria com um fornecedor de equipamentos agrícolas que se concentra na sua satisfação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *